sábado, 22 de novembro de 2008

Começamos Com Um Jogo.

Hoje me sinto em pedaços.
Porque me atrevi.
Uma vez na vida.
Ousei ir mais além com minha vontade.
Ousei querer, Você.
Sai da serenidade para conhecer as emoções.
Abandonei o controle.
Deixei a razão de lado.
Me levei pelo instinto.
Por amor me lancei.
Atrevimento louco dos sentidos.
Andei por esse local com sede, fome.
Em busca de um olhar, um beijo.
Sensações da alma.
Me arrastaram nesse caminho.
Minha cabeça pesa.
Minha vontade só me leva numa direção.
Ao meu Piloto.
Um sofrimento doce e suave me chega.
Sinto angustia.
Abandono e solidão me enchem o ser.
Me ame nesse espaço.
Prenda meu corpo em seus braços.
Não me apague.
Não me sinto digna.
Machuco e firo sem saber.
Transformo momentos lastimando pessoas.
Não sei chorar.
As lágrimas ardem no rosto.
Não aprendi sobre isso.
Não quero me sentir fraca.
Não tenho medo.
Tenho receio de fazer sofrer, Você.
As vezes me desligo dos fatos e acontecimentos.
Fico Fria, gelada, apago as emoções.
É defesa.
Você me transforma mudando as emoções.
Me deixa mais humana.
Sou sensível.

urububranco.

Um comentário:

gaivota disse...

Ontem acordei sentindo a sua ausência, isso tem sido normal, mas mesmo assim me sinto feliz. Você pode não estar aqui fisicamente mas está sempre ao meu lado, assim como eu sempre estou ao seu lado. Nos amamos.

Eu considerava o conceito de amor, o amor de um homem por uma mulher e vice versa, único e universal. É assim que aprendemos. Da forma como está no dicionário.

Aprendi que não é bem assim. O Amor é cultivado desde a infância de cada um. Assim como os ingredientes da terra influenciam na formação de uma árvore, assim acontece com o conceito do amor. Jogando sementes da mesma origem em terras diferentes e distantes, verás árvores frondosas e floridas e árvores fracas e descoloridas. Assim somos nós. Dependendo da cultura do país em que somos criados, da cultura onde crescemos, do exemplo dos nossos pais, dos acontecimentos da infância a adolescência, da personalidade de cada um , das ações e reações, aos acontecimentos deste período, que variam de pessoa para pessoa, assim vai crescendo o conceito do amor de um homem por uma mulher em cada um de nós. Mesmo sendo irmãos, crescendo no mesmo lugar, esses conceitos são muito particulares.

Aí reside a impossibilidade de se encontrar um par que tenha o mesmo conceito de Amor. Além dessa impossibilidade, existem outras variáveis, que contam para o amor, de acordo com nossos conceitos particulares, do que consideramos importante para nós, que vai do gostar da beleza física , a educação, passando por outras avaliações subjetivas que fazemos.

O único ingrediente básico em todos, é a emoção. Como a água, que faz toda semente germinar. Sem emoção no coração para dar e receber, não há como florescer o amor.

Mas a natureza é sábia, em meio a essa impossibilidade racional, existe a possibilidade emocional. Somos atraídos pelo par, por outras variáveis que estão acima do nosso entendimento, faz com que amemos tipos de pessoas que passamos a vida a falar que não gostamos, e de repente estamos felizes ao seu lado, sentimos a sua falta, ela nos completa. Quanto aos conceitos diferentes que cada um tem dentro de si sobre o amor, não importa. Importa é o que o amor operou no nosso coração e na nossa mente. É por esse motivo que vemos pessoas tão diferentes se amando “demasiado”.

Posso não estar certo, mas aprendi lendo e tropeçando ao longo da vida, que é assim que funciona. É com esse conceito que tenho que amo você.

“Quando o amor vos chamar segui-o, embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados; e quando ele vos envolver com suas asas cedei-lhe, embora a espada oculta em sua plumagem possa ferir-vos, e quando ele vos falar acreditai nele, embora sua voz possa despedaçar vossos sonhos como o vendo devasta o jardim. Acordareis na aurora com o coração alado e agradecido por um novo dia de amor. Descansarás ao meio dia e meditarás sobre a êxtase do amor. Voltarás para casa a noite com gratidão e adormecerás com uma prece no coração para a bem amada, e nos lábios uma canção de bem aventurança”

Passar a vida sem conhecer o amor, utilizando a razão para nunca sentir os altos e baixos do amor. Para se proteger do mundo do amor, "nunca entrareis no mundo das estações, onde não rireis todos os risos e não chorareis todas as vossas lágrimas." Estarás protegida. Estarás jogando ao longo da vida sem o amor.

O Amor entre um homem e uma mulher, é uma dádiva para ser cultivada por toda a vida.

http://nl.youtube.com/watch?v=VDokcn1bPKo&NR=1