segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Alívio da Tensão.

Hoje faz uma semana que Garry partiu para o outro mundo.
Havia esquecido que ainda esta no congelado.
A manhã sairá o enterro.
Sou a unica a se despedir do meu neto postiço.
Tenho vivendo conosco dois terroristas.
Nala e Luna, chegaram no final da semana passada.
Mexem e andam por toda parte.
Minhas plantas tiveram que cambiar de lugar.
Não sou amante de felinos.
Gosto muito de flores.
É a segunda vez na vida que me dedico a cuidar de plantas.
Recordo que anos atrás tinha mais de trinta vasos de plantas de todas as espécies.
Havia trazido da Holanda para Aruba.
Era normal todas as manhas limpar o pátio e cuidar das minhas flores.
Depois de três meses meu pátio era invadido por bichos chifrudos.
Bodes e cabras.
Passeavam pelo local arrancando com a boca as plantas dos vasos.
Da onde vinham, não sei.
Um dia me revoltei.
Hoje tenho na memória.
Agarrei um bode pelos chifres.
Arrastei até o final do quintal.
Amarrei com a corrente do cachorro.
Não pensei que fosse capaz de aguentar um bicho daquele tamanho.
No dia seguinte levei para o matador público.
Foi carne para mais de um mês.
O resultado!
Não apareceram outros para passearem no terreno.
Não gosto do tipo de carne, nem de porco, coelho....
Me lembrei desse fato devido as duas gatas que mexem nos vasos de plantas.
Lógico que não vou comer, afinal são gatos.
Necessito pensar em algo.
Prometi a mim mesma que não faço duas vezes a mesma coisa.
É verdade.
Quero ser um pouco flexível.
Por amor.
Mudamos hábitos por esse sentimento.
Com um pouco de esforço tudo é possível.
Este ano estou mudando algumas idéias.
Os gatos são da minha filha de 17 anos.
Bom, vamos ver por quanto tempo irá aguentar esse trabalho extra.
Ela gosta de computador, televisão, jogos, sair nos fins de semana.
Dormir na casa de amigas......
Na primeira falta que cometer eu me desfaço dos bichos.
Como?
Ainda não pensei.
Mas tenho certeza que idéias surgiram.
Vocês sabem quantos hamster morreram em casa??
Se atacam dentro da jaula.
Quebram o pé com malabarismos.
Apertam o corpo nas grades.
Dão saltos mortais.
Não vivem, se matam.
Eu sempre tenho que providenciar enterro em cima da hora.
As vezes fico pensando.....................
Será que tenho vocação para trabalhar na funerária???
Esse serviço de encomendar o defunto é deprimente.
O aquário esta vazio.
Experimentamos vários tipos de peixes.
Sempre acontece algo.
Uma vez por demasiada comida.
Outra pela temperatura da água esta quente demais.
A seguinte por ter limpado muito.
As vezes uns devoram os outros.
Numa ocasião tivemos dois passarinhos.
Um morreu e o outro fugiu.
Que coisa né.
Não sei o que pensar.
Tenho dois segredos guardados.
Não posso contar para vocês.
Minha filha me fuzilaria com os olhos.
É melhor deixar mais para o futuro.

urububranco.

Nenhum comentário: