quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Grito de Afliçao.


Estou aqui em Aruba.
Sentada numa internet café.
O tempo.
Sempre mexendo comigo.
É meu aliado em tudo.
Consigo caminhar com ele.
Temos uma aliança.
A chuva segue.
A cidade esta alagada.
Os caminhos impossibilitados pelas enchentes.
Carros estáticos.
Pessoas com pés no solo.
Roupas molhadas.
Cabeças baixas.
Pensamentos profundos.
Tudo muito lento.
Somente o tempo correndo.
O vento nao para.
Velocidade para chegar.
É harmoniosa a tempestade.
Os galhos das árvores dançam.
A violenta agitaçao da atmosféra é música no ar.
Os relâmpagos, luzes no deserto.
É natural, nao humano.
Esse desespero íntimo.
Eu entendo, eu escuto.
Angústia de exprimir.
Desejo ardente de declarar.
Sinto a Ansiedade.
Sinto a Saudade.
Sinto a Falta.
Sinto o Amor.
Sinto a Natureza.
urububranco.

Um comentário:

gaivota disse...

Sinto a sua presença constante,
do acordar ao deitar. Vou escovar os dentes e imagino você tomando seu banho.
Chego a cozinha, sinto sua presença. Ficou um vulto seu uma sombra, desde que você se foi.
Sento para comer. Ali estão as frutas, Melancia, Kiwi, o suco, o pão, os frios, o chocolate gelado e o café.
Desta vez, as frutas tem sementes,
porque não foi você, quem preparou para mim. Vejo você sentada a minha frente. Sua imagem ficou fotografada na minha memória, desde a última vez que tomamos café juntos. Vejo seu sorriso.
Há música orquestrada na sala, música suave, e você continua sorrindo enquanto segura sua xícara de café. Você disse ter feito do meu jeito,porque estava de miolo mole.
Olhamo-nos “olhos nos olhos” e nossas almas se tocam.
Hoje quem está de miolo mole sou eu, de Amor e de saudade.
Almoço fora. É bom, tem música ambiente E uma linda vista da cidade. Conheço o dono e a maioria dos freqüentadores: Conhecidos, amigos, clientes, é agradável.
Vou e volto de moto.
Sinto o que sentem os prisioneiros. Não estou prisioneiro, mas assim como eles, privado da companhia de quem se Ama.
A moto ajuda a ter uma sensação de liberdade, sei que é só uma sensação. Sou livre mas não posso estar junto da amada,e ela também não pode estar comigo. Liberdade? Saio no rumo do nariz, não importa para onde, só ir.
Ir até chegar em alguma cidade. Parar para apreciar a paisagem. Descansar para voltar. Regressar
ao por do sol, apreciar o espetáculo que o céu, nos proporciona nessas horas.
Onde está você, para compartilhar comigo esses momentos?
Assim como a minha aeromoça espacial, vou ao nada e volto para o lugar nenhum.
Há meses não sento para ver um filme, uma ópera, falta companhia. Não parece um fim de semana.
Por fim, chego em casa. Você não está. Subo as escadas para ir ao quarto. Já é noite.......
GRITO SEU NOME BEM ALTO!!!!
Não importa o que os vizinhos pensem. Sinto sua falta, quem sabe se eu gritar, você possa escutar, o som que tem um grito de saudade.
Acendo o abajur, nossa cama está lá. No guarda roupa, sua roupas, algumas cores, e seu preto e branco, suas sandálias. Na jarra solitária, uma flor, branca , simboliza você.
Silêncio. Coloco uma música suave.
Uma prece para você. Relaxo de olhos fechados. O Yoga tem ajudado. Sinto sua presença. Apago a luz e abraço o seu travesseiro. Deixo-me levar ao seu encontro através dos sonhos.
Lá, está nosso jardim secreto.
Lá, sempre encontro você.....