quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Caminhar é a Palavra.


Bom para começar nao começei nada.
Fiquei no mesmo lugar.
Parada.
O cansaço me possuiu.
Dizem que conhecendo um aeroporto, conhece-se todos.
Puro Engano!
Todo local sem importar é semelhante.
Mas diferente em sua forma.
Nao havia pensado forte sobre o tema.
Aeroporto.
Meus olhos buscavam uma placa, um sinal.
Saída!
Ver a rua era o objetivo principal.
A palavra aeroporto esta agregada as pernas.
Visao de tapetes e corredores me tomam o cérebro.
Um lugar para caminhar.
Senti cada passo, os pés.
Marcaçao feita de dez a vinte minutos por Gate.
Foi difícil calcular a distância andada.
O local de partida para a corrida, começa depois do check-in ou desembarque.
Ambientes sem sabor.
Isso ficou na mente.
Quando criança gostava de ir ver os avioes.
Era um espetáculo os vôos.
Nesse isntante vivia.
Os avioes ficaram no passado.
Minhas viagens por pensamento continuam.
Essa ginástica me deixou anestesiada.
Ao sair do aviao perdi um sapato.
Cinderela desorientada.
O outro esta tentando se despedir.
Meus pés imploram por umas havaiannas.
Sao umas batatas holandesas.
Gordinhos e redondos.
O sal é o responsável por esse fenômeno.
Falando em sal, recordei meu Piloto nessa excursao.
Esse nome tem significado muito.
Em todos os sentidos.

urububranco.
ps. o til nao tem, pc diferente.

Um comentário:

gaivota disse...

Onde está a saída, onde está você?
Os fins de semana são especiais.
Não tem nada haver, com o fato de não haver trabalho.Tem haver com sol, céu azul, pessoas nas ruas alegres. Parques cheios de gente, lendo, apreciando o céu. Salões de exposições, museus, zoológicos, Parque das aves (lemra-se?), vôos de para-glides, asas delta , festa de flores e morango, festa do figo, festa do pêssego.
Festival internacional de curta-metragem,campeonato internacional de bandas, orquestra sinfônica sábado a noite, quem sabe um cinema?
Ler um bom livro a sombra de uma árvore. Todo dia é dia de música, mas nos fins de semana é dia de música o dia todo, alegria para os sentidos, em boa companhia.
Visitar parentes, churrasco entre amigos. Almoço com músicas ao vivo, almoço no pesqueiro, almoço no Mirante, do amigo Carlos, almoço no Paiol. Macarrão e uma taça de vinho. Uma salada com água gelo e limão, um suco. Um peixe com arroz. Uma manga,um musse de chocolate, um sorvete, um chá,um café. Pizza a noite, com suco, refrigerante ou shop.
O que mais conta,com quem estamos? Por isso os fins de semana são especiais, mas para ser completo, só falta você, minha aeromoça espacial.
Hoje é sábado, e a esta hora você está viajando.
Voando no nada, para lugar nenhum......
Enquanto você não vem, para ficar, caminhar é a palavra.