sábado, 25 de outubro de 2008

O Curioso das Situações.



Estamos planejando uma comemoração.
O clima é de festa e muito alvoroço.
Será emocionante.
Aplausos para ela..............
Queijo e bebida para o evento.
Dependendo do roedor o gosto de um bom vinho é apreciado.
Principalmente se for tinto cor do sangue.
Música maestro!!
Irá passar as férias fora.
Com tudo que tem direito.
A estreia.
Os animais dançam melhor que os humanos.
Um porco deu piruetas dentro do curral para uma porquinha.
Coitada, com medo do bale improvisado pulou do local.
Fugiu.
O galo ensaia uma investida.
O pavão abre seu rabo em leque.
E todos imaginam um passo para a música.
Criei vários bichos.
Entre eles um pato e um galo em situações interessantes.
Dois machos sem fêmeas.
O galo gostava de abraçar o pato.
Esse por sua vez se escondia de pavor.
Aquilo me deprimia.
Não havia pensado que era possível.
Uma cena alarmante.
A natureza tem das suas.
Meu papagaio para confundir chorava como criança e gritava papai.
Uma noite meu gato pulou em cima da mesa e comeu meu bolo.
Aquilo me liquidou.
Será que felinos gostam de doce?
Ou fez esse gesto para me irritar!!
Dei o gato.
Não consegui perdoá-lo.
Tive coelhos no terreno.
Me cavavam todo o território.
Uma agonia os buracos no meio do quintal.
Os gansos comem mais que qualquer bicho.
Não é problema cortar o mato.
Se encarregam de arrancar o capim.
São bons soldados.
O inimigo não cruza a aérea.
Certa vez fui tirar leite de cabra.
Traumatizante esse exercício.
Não imaginam o difícil que pode ser.
Experiência? Nenhuma!
Luta para distrair o animal.
Sentada num banquinho tentava apertar algo.
O leite para todos os lados.
Balde vazio.
Desisti.
A mão dolorida.
Quando jovem tinha um chefe que me dizia: "assim como são os animais, são as pessoas".
É verdade.
Essa frase me ficou na mente.
Meu cachorro dormia no meu colo.
E assim as horas se passavam sem nós mexer do lugar.
Era mais que um animal.
Era familia.

urububranco.

Nenhum comentário: