sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ensaiando Um Suposto.




Vamos ver se entendi.
Primeiro comecei sendo uma Catitinha.
Mas não gostei muito desse apelido.
Afinal todos sabem o que significa essa palavra, no dicionário.
Minha mãe me chamava dessa maneira.
Naquela época não gostava.
E continuo não me simpatizando com o pseudônimo.
Sou madura e o termo não me agrada para nada.
Você resolveu que tenho mais jeito para Guaraná.
Diz que recorda da infância.
Que bebia esse líquido nas ocasiões especiais quando criança.
De um rato passeia para uma bebida.
Bom se for pensar, melhorei muito com o passar dos anos.
Fiquei mais comercializada e tecnicamente melhor desenvolvida.
Mas olhando por outro ângulo tenho mais concorrentes no mercado.
Então, já não prestou.
Nem sei se existo atualmente.
Hoje me chamou de Cenourinha.
Não me sinto segura com essa cor.
Sou a raiz de uma planta.
Um legume!!!!
Fico pensando..........................

Imagino que essa idéia não terá sucesso.
Além do mais é perigoso ser vegetal.
Em todos os aspectos.
Você sabe quantos casos entram num hospital por causa de uma simples cenoura??
Pergunte aos médicos!!
As cenouras fazem aparições inesperadas.
Vamos pensar em outra coisa.
Essa cenoura não esta com nada.
Vou acabar mal.
Com certeza!!


urububranco.

Um comentário:

Unknown disse...

Descobriu-se que o pré-suposto é de origem GERGA, e significa:VITÓRIA.
Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costumam recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros.
A forma do pressuposto tem origem na geometria que é um ramo da matemática que estuda as formas, planas e espaciais, com as suas propriedades, daí o pressuposto gostar da idéia de dois pontos e uma reta interligando-os.
A geometria permite-nos o uso dos conceitos elementares para construir outros objetos mais complexos como: pontos especiais, retas especiais, planos dos mais variados tipos, ângulos, médias, centros de gravidade de objetos, e tudo o mais que estiver relacionado a formas e proporções, que dão forma e graça ao pré-suposto.

A origem da geometria (do grego geo =terra + metria= medida, ou seja, "medir terra"),atualmente usa-se o termo para se expressar: De medidas proporcionais, que dão forma ao conteúdo.

O mais conhecido pré-suposto foi A Vênus de Milo é uma famosa estátua grega. Ela representa a deusa grega Afrodite, do amor sexual e beleza física, tendo ficado no entanto mais conhecida pelo seu nome romano, Vénus.
É uma escultura em mármore com 203 cm de altura, que data de cerca de 130 a.C., e que se pensa ser obra de Alexandros de Antióquia.

A idéia da beleza feita de proporções ideais, por exemplo, permeia todo o livro da chamada ''Beleza grega'', presente nas estátuas dos séculos anteriores à Era Cristã e retomada pelos homens da Renascença, chegando a nossos dias. As relações de geometria e matemática sempre demarcaram preferências estéticas. Há, porém, um detalhe determinante: os padrões se alteraram ao longo dos tempos. Parece que em todos os séculos se falou da Beleza da proporção, mas que segundo as épocas, apesar dos princípios aritméticos e geométricos declarados, o gosto pela liberdade, a alegria de viver e o sorriso constante, aberto e alegre, emolduram a beleza do conteúdo e da forma de hoje.