segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Saboroso

É Verdade.
Comecei novamente a escrever.
Porque se não pôr para fora o que me vai na alma, penso que sufoco.
É uma vontade de gritar.
Amo VOCÊ!!!
Deixar que os outros sintam o que estou sentindo.
Estou vivendo uma outra etapa em minha vida.
Se for classificar posso dizer: Uma outra fase no meu ciclo evolutivo.
Me assalto comigo mesma em minhas emoções.
Minha alma se deixa saborear pelo que me invade.
Entregando-se com delícia a essas idéias que me surgem a mente.
Idéias essas que afogo antes de executá-las.
Seria maravilhoso!! Correr e se jogar nos seus braços.
Mas, como na vida temos uma Preposição para tudo.
Preciso me restringir.
Diminuir meus impulsos.
Várias vezes tive esse desejo louco.
E me deixar ficar, sem tempo, sem hora.
Gostaria de entrar nesse envoltório que é o corpo humano.
E permanecer por frações de minutos apenas.
Como a um feto, um embrião.
É sobrenatural desejar sentir o ser amado.
Suas batidas do coração, sua respiração e pensamentos.
Sentir seus anseios.
Vontade essa que tenho quando penso em Você.
Essas sensações tenho quando minha mente procura a sua.
E nesse instante somos um só.
Sou pequena.

urububranco.

Um comentário:

gaivota disse...

Durante toda a nossa vida, vamos aprendendo com o crescimento. Quando criança, começamos a ter uma visão da vida que nos cerca. A família, os vizinhos, a primeira escola, os primeiros amigos, as primeiras brincadeiras no parque, e uma série de outras primeiras vezes disso e daquilo. É encantador ir descobrindo o mundo como se nos apresenta, como se em cada novo lugar, uma nova cortina se abrisse e nos surpreendesse novamente. Aos poucos nos tornamos adolescentes, e percebemos que novas mudanças estão chegando. Precisamos migrar de um mundo para o outro, do mundo das crianças para o mundo dos adultos. É um parto diferente, uma vontade de ir em frente, ver e aprender com as novidades desconhecidas, e a vontade de ficar no mundo mágico das crianças onde já nos sentimos mais seguros. Passada esta fase, vem a fase adulta, com outras novidades: Formação profissional, casamento, família, filhos. Ah! Os filhos! Talvez de todas as fases, essa tem uma quantidade enorme de momentos que ficam para sempre guardados em nossas vidas: O nascimento, o primeiro banho, o primeiro sorriso, o primeiro passo, a primeira palavra. É como se pudéssemos observar, passo a passo as primeiras vezes que só nossos pais conheceram. Depois eles entram nas fases pelas quais já passamos. E nós? Para onde vamos? Aposentar-se, ser avô? Viajar? Afinal já conhecemos tudo, já fizemos tudo, só falta a fase de ser o cavalinho para o neto.
No meio de todo esse “crescimento “, você me fez descobrir, que eu desaprendi. Desaprendi como tratar uma mulher, desaprendi sobre os sentimentos ocultos das pessoas, desaprendi a olhar dentro dos olhos, desaprendi a saber o que é importante num relacionamento a dois,e foi assim que durante o meu crescimento aprendendo com a vida, aprendendo com os outros, acompanhando a “evolução” da sociedade, com os novos costumes, e os novos hábitos “do futuro”, aprendi que desaprendi.
Você chegou. Não entendi. Procurei entender. Comecei a conhecer. Comecei a descobrir aos poucos, que as minhas certezas eram falsas. Comecei a descobrir que o que eu já sabia na adolescência estava certo. Aqueles conceitos estavam certos e não deveriam ter mudados. Durante o meu crescimento, fui me adaptando conforme a “teoria da evolução”, e fui perdendo em qualidades, sensibilidades, e por fim me tornando “perfeito na imperfeição”, igual aos demais homens de minha idade.
Você chegou. Sem falar nada como você diz: “Palavras não importam, o que importa são os gestos”. Eu que era o rei da palavra, me senti “nu”. Os gestos, tinham ficado esquecidos na adolescência assim com uma série de outras qualidades, que hoje estão “fora de moda”. Comecei a acordar para esses novos valores, e traze-los ao meu dia a dia. Você, só você, sem falar, através das ações, me fez resgata-los. De um futuro tranqüilo e solitário, você me colocou novamente no barco da vida, descendo uma corredeira rio abaixo. Renovado no espírito jovem e adolescente , com aqueles conceitos do passado que hoje ninguém valoriza. Nessa corredeira, existe AMOR puro e sincero entre homem e mulher, como sempre existiu, onde há espaço para tudo, com valores do passado. Aqueles que gostamos tanto, e nos faz pensar que já vivemos na década de quarenta. Pensamos da mesma forma, sentimos as mesmas necessidades e temos os mesmos valores. E quando estamos juntos, não precisamos falar muito, para sabermos o que nós dois queremos. Estávamos em direções opostas, e precisamos manobrar nossos barcos na mesma direção para nos encontramos no estuário, rumo ao mar. Descendo o rio, sentindo AMOR e SAUDADE, seguimos em frente, cada um olhando o barco do outro, e manobrando para a mesma direção, tentando ir lado a lado. O AMOR e a SAUDADE se revezam, como o céu azul e o fundo do rio. Ora estamos em cima olhando o céu azul e o sol, é o AMOR. Ora estamos de cabeça para baixo, com a respiração presa, batendo os braços para virar o barco de cabeça para cima, é a SAUDADE. E assim vamos, em direção ao nosso caminho, que tem tempo certo. Temos regras da vida para respeitar. São aqueles conceitos antigos, que não existem mais hoje, onde o egoísmo relega tudo e a todos, a um segundo plano, com vários nomes: Eu quero,eu mereço, e outros, sem se importar com os compromissos assumidos. São os nossos valores renovados, sinto-me renovado, estou bem, redescobri meus valores, descobri VOCÊ. Nos vemos nos céus azuis, nos debatemos na saudade, nos encontraremos em breve. Te espero. Te AMO.

gaivota