domingo, 14 de setembro de 2008

Recapítular


Ontem pensei fundo numa pessoa que já não esta entre nós.
Um primo muito querido.
Quando me vem ao pensamento sua fisionomia, as lágrimas me ameaçam.
Não conheci criatura humana que tenha tido tanta benevolência e abnegação.
É um exemplo.
Não gosto de usar a palavra no passado quando penso em seres queridos.
Eles estão sempre presentes em nossa memória.
Momentos na minha vida, tomei suas atitudes as minhas.
Ele dizia: Ela é prima de minha esposa.
Eu respondia : Não, sou Tua prima também.
Ele ria, e aquilo para mim significava: Eu sei, só estou te provocando .
Os dois gostavam de brincar comigo, me tentando.
Me encantava dar-lhe o braço, sentia que fazia parte do casal.
Nunca comentava da minha vida, por sentir amor a eles.
Com minha prima descobri o carnaval.
Morava na época no Rio de Janeiro e eu em Aruba.
Ela assistia as escolas de samba pela televisão.
Comentava que era mais cômodo e agasalhado acompanhar em casa.
Eu por minha vez nunca gostei desses tipos de festejos.
Mas para me sentir mais próximo dela, comprei uma Antena Parabólica e instalei no fundo do quintal.
Era o meio que havia pensado para compartilhar dos seus gostos.
Através de gestos e pensamentos referentes a filhos, receitas, programas, amizades....
Pude ama-la mesmo longe.
Ela se foi há muitos anos.
Sem saber dessa minha façanha que fazia com o propósito de tê-la mais perto de mim.
Esses momentos foram preciosos.
Amava em silêncio.
Mesmo agora meus primos me vem a mente.
Porque estou amando.
Isso me assusta em algumas ocasiões.
Por pensamentos que me vem.
Não conheço o amor dessa maneira que ele esta acontecendo dentro de mim.
Amo a tudo e a todos por igual.
Esse é diferente.
Sou daquelas muitas pessoas que amam uma vez para nunca mais.
Não me assusto com o amor.
Pois é um sentimento perpetuo.
IMORTAL.

urububranco

Nenhum comentário: