quinta-feira, 24 de abril de 2008

Quem Somos Afinal?

A vida nós oferece tantas opções que em algumas ocasiões ficamos com uma interrogação na mente.
Tive muitas chances e poucas escolhas.
Mesmo assim decidi ficar.
Não por vontade.
Por dever apenas.
Interessante preferência!
Em épocas passadas havia conhecido um sargento.
Época em que era solteira.
Não deu certo.
Ele vivia em guerra com sigo mesmo.
Uma confusão de sentimentos.
Não compreendia pessoas assim.
Agora entendo.
Sabe o que gosto?
Ouvir uma boa música.
Ficar minutos desfrutando dessa liberdade e silêncio.
A arte de combinar sons agradáveis ao ouvido.
Nós transporta para outro lugar.
Encontrar não sei o que.
Mas sei que esta ai.
Que existe e se faz sentir através do ruido.
Raros momentos para a alma.
A liberdade sem limites..
Esse algo que nós falta em certas ocasiões.
Sempre soube que existia algo me esperando.
E ainda não conheço.
Quando for o momento aparecerá.
E saberei reconhecer.
É como o olfato.
Sentimos o cheiro.
Mas não conseguimos distinguir a substância..
Faltam dicas para isso.
Pensei muito.
Não sei se voltarei.
São muitos anos fora.
Adquiri hábitos não brasileiros.
Quem sabe entraria em choque com algumas pessoas.
Não faço mais parte da familia que deixei atrás.
Sou estrangeira na Terra Mãe.
Não há muitas saudades escondidas.
Adaptar foi o melhor.
O trabalhoso foi acostumar.
Com uma familia e responsabilidades se aprende a gostar de qualquer lugar.
O importante é estar juntos.
Disciplinar o espírito para esse rumo.
Tentar vencer as barreiras.
Hoje li algo muito bonito sobre a vida.
É verdade que a semente é lançada sozinha no solo para germinar.
O isolamento foi necessário para conseguir a força e surgir fora da terra.
Penso não necessitar explicações.
Gostaria de receber um presente.
Não falo de Deus.
Porque me deu TUDO que tenho.
Se sou o que sou foi por ELE unicamente.
E para ELE voltarei.
Não tive muitas surpresas na vida.
Sempre me foi dado conhecer o que viria mais adiante.
Duas vezes sem esperar recebi dois sustos por internet.
Parei no tempo.
Vários sentimentos me surgiram na mente.
Fiquei quieta na frente do monitor.
O outro me chocou por ser demasiado direto.
As vezes é preciso acontecer algo assim.
Despertamos para notar que nem todos são iguais.
E testar nossas reações.
Fui testada com certeza.
Hoje sei.
Ontem eu não tinha essa convicção.

urububranco.

Nenhum comentário: