domingo, 27 de abril de 2008

Um Novo Mundo.


Andei vasculhando nossa internet.
É assombroso como há vários textos com diferentes assuntos.
A maioria deles o conteúdo se aproxima um pouco uns dos outros.
Algumas horas vendo os bloggers dos meus colegas de desvairos.
Um pouco de tudo observei.
Passando o mouse.
Nessa busca me interessei por três artigos.
Não comento muito o que leio.
Penso que todos temos capacidade para o interesse de algo.
A leitura deveria ser o principal.
Falo da saudável leitura.
Quando decide escrever na internet foi para distrair.
Há vinte e cinco anos atrás escrevia acontecimentos que presenciava e pensamentos dos quais tinha sobre determinados assuntos.
Depois resolvi jogar fora minhas anotações.
Meu esposo lamenta até hoje.
Pensando no passado pede para fazer cópias para ele.
Tenho no momento nome de livros e número de páginas de alguns assuntos que li.
Os cadernos são para os nossos filhos no futuro.
Onde poderão descobrir respostas para as perguntas da vida.
Épocas difíceis aquelas!
Mas como tudo se supera.
Ultrapassei!
Apenas boas coisas ficam.
Aqui estou novamente.
Não tenho costume de guarda nada.
Nem foto.
Pedi uma há alguns meses atrás para os olhos sedutores.
Esperava com muito gosto no meu computador.
Tive que fazer uma programação e elas pularam do local.
Por esse descuido não me senti no direito de pedir novamente.
É lastima!
Sei que na nossa atualidade muitos não buscam os livros.
A maior parte prefere a internet por ser o meio mais rápido e adequado de busca.
Em certo modo sim, chego a concordar com essa maioria.
Mas apenas no que se refere a busca rápida para determinados assuntos, os quais nós tomariam tempo de deslocamento para um local de pesquisa.
Por outra parte apoio o livro cem por cento.
Essa é a leitura que nós eleva e nós conduz ao mais sublime lugar.
O do conhecimento.
Nele esta inserido o autor, a descrição, a linguagem ....
Nível esse que não encontramos muito fixos na nossa internet.
Apenas em textos sérios e assuntos primordiais para o ser humano.
O resto são apenas loucuras de todos.
Cada um com seus pensamentos e interrogações.
Muitas sobre a vida e as pessoas.
Não devemos aceitar de imediatos sem antes fazer uma pesquisa mais detalhada.
Sobre o que buscamos realmente dentro desse nosso mundo.

urububranco.

Nenhum comentário: