segunda-feira, 3 de março de 2008

Habilidade


Quando tinha 22 anos entrei para a Faculdade.
Passei no Vestibular.
E não sabia!
Esse banho de ovo, tomate, farinha ....
Foi na casa da amiga de minha mãe.
Me submeti a todo tipo de loucura.
Arrastar no chão.
Medir o piso por polegadas.
Chupar um enorme pirulito ou algo parecido.
E não sei mais o que.
A verdade é que já estava irritada com essa sujeira no meu corpo.
Minha mãe estava radiante.
Havia feito as provas porque era o seu desejo.
A Faculdade era pra ela, não para mim.
Me preparei um ano para os exames.
Não pensei muito escolhi, por escolher.
Tinha outras idéias na cabeça.
No primeiro ano fui ao combate.
Os mais antigos querendo puxar os novatos para pequenas rebeliões.
Qualquer acontecimento referente ao ensino ou professores eram motivos de reuniões.
Os panfletos voavam pelos corredores.
Escapava dessa insurreição com muito esforço.
No segundo ano aprendi a negociar a mensalidade.
Entregando cheques predatados.
Foram três anos de concordata.
Achei o caminho para as Índias.
O mais difícil era desembaraçar-me dos colegas.
E chegar num porto seguro.
A maioria com bastante maturidade.
Meu barquinho as vezes parecia afundar.
A tripulação se oferecia para remar.
Minha embarcação estava lotada de futilidades.
Durante dois anos busquei maneira para afogar essas mercadorias.
O espaço era para o estudo e trabalho.
Com amabilidade e delicadeza conseguir jogar os produtos na água.
Havia descoberto a DIPLOMACIA!!

urububranco.

Nenhum comentário: