quarta-feira, 17 de março de 2010

Transitório acaso.


Ainda outro dia estava histórica, filosófica, romântica-sonhadora, hoje estou devastando tudo.
Revoltada.
Um fim de semana que não consigo nem descrever.
As pessoas são engraçadas.
Não se bastam por si só.
Para me acalmar vou para o tempo.
Pego uma cadeira de praia e armo no quintal.
Deito e fico horas olhando para o céu.
Esses dias estavam estrelados.
Veio a vontade de dormir no lugar.
Tenho feito isso por noites largo na vida.
Quando morava nas Antilhas sentava na varanda do andar
superior da casa.
Ia para minha posição de observação a meia noite.
Permanecia ali até as quatro da madrugada.
Na Holanda ficava das nove a meia noite.
Nesse lugar dependia muito das condições climáticas.
Mesmo com frio intenso não desistia de desfrutar do céu.
Gosto de saber que pertenço a esse Universo.
Passando uma chuva nessa Terra.
Estou tiririca com tudo isso que me acontece.
Minha página acalma a rebeldia.
Daqui vou parar noutro Hemisfério.
Com tanta bagunça que esta aparecendo no caminho.
Pensei em cimentar por uns meses.
É uma solução.
Um cartaz assim : Procura se por desvio de idéias.
Favor quem encontrar devolvas a ela.
O Ser Humano é um paradoxo.
Eu mesmo não acredito quanta discrepância tenho que ouvir.
Discípulos da ignorância o Globo esta entupido.
Estam competindo com o gás carbônico.
Sabem por que uma criança é feliz?
Garanto que a maioria pensou na resposta.
Ela não sabe que vive.
Não tem nem noção que respira.
Minha filha tem sete anos.
Começa a sentir saudades.
Fica triste, chora, e me enche de interrogações.
Sabem o que faço?
Olho para ela e digo: -Voce vai ficar chorando, ok.
Eu vou levantar, tomar um banho andar um pouco, quem sabe tomar um sorvete.
Depois vou deitar no tempo e olhar o céu.
E voce o que quer fazer?
Me olha com a cara amarotada.
A mesma quando estou com esse sentimento e me responde: - Mãe será que posso tomar um com a cor azul, igual aquele que o titio comprava para mim em Atibaia.
Pronto!
Resolvi um problema.
Como vou explicar, o que as vezes nem eu mesma entendo.
Papai do Céu quando fez o mundo redondo poderia ter feito um triângulo no meio desse circulo.
Não gosto das figuras.
Ultimamente estou aprendendo a ama-las.
Interessante o que posso fazer com um escaleno.

urububranco.

Nenhum comentário: